A Escola - Nosso espaço

Conheça
NOSSO ESPAÇO

O ambiente da CRI – AÇÃO CRECHE ESCOLA  pode ser considerado como um campo de vivências e explorações, zona de múltiplos recursos e possibilidades para a criança conhecer objetos, experiências, significados de palavras e expressões, além de ampliar o mundo

Home -Conheça nossas atividades

Conheça nossas
ATIVIDADES

Nossa organização curricular está pautada em um projeto educacional e pedagógico com intenções, ações e interações que circulam no dia-a-dia da Educação Infantil onde a criança é o eixo central e consideramos seus saberes e fazeres.

Home - Conheça nossa proposta pedagógica

Conheça nossa Proposta
PEDAGÓGICA

Buscamos a excelência no fazer diário, relacionando nossos princípios educativos, nossa concepção de infância, de educação infantil e a coerência acerca de nossas intenções educativas.

Berçário

Berçário 3

Os bebês, desde seus primeiros dias de vida, estabelecem relações de troca com o meio ambiente e com as pessoas que estão ao seu entorno. Acreditamos que a forma como essa relação acontece faz total diferença no desenvolvimento de cada um. A partir dessa concepção trabalhamos para que nossos bebês sintam-se confiantes nos espaços físicos da CRI – AÇÃO CRECHE ESCOLA e recebam estímulos educacionais para desenvolverem aspectos motores, cognitivos, emocionais e sócioafetivos.  A atuação do educador da CRI – AÇÃO CRECHE ESCOLA consiste na interação constante com o bebê, centrando sua atenção no seu desenvolvimento global dando ênfase a sua segurança física e afetiva.  Caberá ao processo educativo da CRI – AÇÃO CRECHE ESCOLA oportunizar situações favoráveis à criação de interesses sociais, o desenvolvimento de sua motricidade, percepção, atenção, memória, linguagem etc., que o educador entrará em contato com seus afetos, reconhecendo-os e conferindo-lhes direção.  A CRI – AÇÃO CRECHE ESCOLA constitui-se em um dos ambientes de desenvolvimento da criança. Ela não pode ser pensada como instituição substituta da família, mas como ambiente socializador diferente do familiar. Além de prestar cuidados físicos, ela cria condições para seu desenvolvimento cognitivo, simbólico, social e emocional. Nela se dá o cuidado e a educação de crianças pequenas que aí vivem, convivem, exploram, conhecem, construindo uma visão de mundo de si mesmas, construindo-se como sujeitos.

b3 b1 b2